Luto municipal pelo falecimento de Marcelo Jorge Lago

07 Fev '24

Despacho

Júlia Maria de Almeida Lima e Sequeira Rodrigues, Presidente da Câmara Municipal de Mirandela, torna público:

Foi com profundo pesar que o Município de Mirandela tomou conhecimento do falecimento do Exmo. Sr. Marcelo Jorge Lago, Presidente da Câmara Municipal de Mirandela entre 1978 e 1989.

O Exmo. Sr. Marcelo Jorge Lago foi um homem de excecionais qualidades humanas, afável, altruísta e íntegro, e que defendeu intransigentemente os interesses do Município de Mirandela. O trabalho que desenvolveu é merecedor do nosso apreço e gratidão, pelo que deu ao Município de Mirandela e às suas populações, que honrou a história do poder local e que foi exemplo de dedicação ao serviço público.

Em nome do Município, dos seus órgãos eleitos, de todos os seus trabalhadores e colaboradores e de toda a comunidade, endereçamos as mais sinceras e sentidas condolências à família enlutada e aos amigos do Exmo. Sr. Marcelo Jorge Lago.

Determino, nos termos do disposto no n.º 3 do art.º 35.º da Lei nº 75/2013, de 12 de setembro, luto municipal nos dias 07, 08 e 09 de fevereiro de 2024, caracterizado no hastear da bandeira do Município, a meia haste, no edifício do Paço dos Távoras.

Deverá este despacho ser divulgado nos lugares de costume, no sítio da Internet do Município e demais meios de publicitação.

Mais determino a submissão do presente Despacho a ratificação da Câmara Municipal, na sua próxima reunião.

Mirandela, 07 de fevereiro de 2024.

A Presidente da Câmara Municipal de Mirandela

Júlia Maria de Almeida Lima e Sequeira Rodrigues