Câmara de Mirandela cria prémio para investigação do património cultural e natural do concelho

24 Jan '24

No valor total de 3.000 euros, o prémio criado pela Câmara Municipal de Mirandela destina-se distinguir e promover a investigação sobre o Património Cultural e Natural deste concelho transmontano. A submissão dos trabalhos pode ser efetuada até 30 de setembro.

A criação do Prémio Municipal para Trabalhos de Investigação sobre o Património Cultural e Natural do Concelho de Mirandela pretende incentivar e premiar a pesquisa científica, dotando o território de mecanismos e instrumentos potenciadores de investimentos vários nas mais diversificadas áreas de investigação, bem como contribuir para a compreensão global das realidades territoriais ao longo dos tempos e, deste modo, garantir a perpetuação de salvaguarda através de diferentes agentes.

Com um valor total de 3.000 euros, os prémios dividem-se pelas categorias de Património Cultural Imaterial, Património Cultural Material Móvel, Património Cultural Material Imóvel e Património Natural.

De acordo com as diretrizes do regulamento disponível em https://bit.ly/premio_mirandela, os trabalhos podem ser submetidos a avaliação até 30 de setembro de 2024.