Câmara de Mirandela promove obras no Aeródromo Municipal

09 Jan '24

A Câmara Municipal prossegue o investimento no Aeródromo de Mirandela. Já em fase de abertura de concurso público, em causa está, entre outros, a introdução de um sistema de controlo de acessos ao espaço terra-ar, a melhoria das condições técnicas da totalidade da vedação deste equipamento e da repintura da pista. Parte destes trabalhos requerem a suspensão de voos de recreio, ficando garantidos os voos de proteção civil e de emergência médica.

Desde 2019 que os investimentos da Câmara Municipal nesta infraestrutura já permitiram a instalação do Centro de Meios Aéreos de Combate a Incêndio e do Centro de Operação da Força Aérea de Veículos Aéreos Não Tripulados, valências de extrema importância e de relevo para a proteção do norte do país, bem como a continuidade dos serviços e atividades do Aero Clube de Mirandela.