Creactivity Bus já estacionou em Mirandela

15 Jan '24

Até 19 de janeiro, o engenho e a criatividade deste projeto itinerante instala-se no parque da Piscina Municipal. A entrada é gratuita!

O Creactivity Bus trata-se de um autocarro que se converte numa unidade móvel inclusiva, totalmente adaptada, para possibilitar o acesso e a participação de todos os estudantes dos 6 até aos 16 anos e respetivas famílias.

Este espaço interativo fomenta a conceção de soluções originais para problemas simples, através de propostas abertas e interdisciplinares que englobam a ciência, a tecnologia, a engenharia, a arte e a matemática. O veículo está equipado com bancos, mesas de trabalho e diversas provas preparadas para os alunos realizarem. Dispõe, ainda, de diversas áreas para implementar diferentes habilidades, como a zona da mecânica, com espaços de engrenagens, máquinas, berlindes e paintballs; a zona do vento, com tubos de vento; a zona da eletricidade e a zona da luz, com o sistema «stopmotion».

Uma parceria entre o Município de Mirandela, a Junta de Freguesia de Mirandela, o Agrupamento de Escolas, o Banco BPI e a Fundação «La Caixa».