Dia da Terra

22 Abr '22

Dia da Terra assinalado em Mirandela com a plantação de várias árvores na EPA Carvalhais / Mirandela
O Dia da Terra é comemorado anualmente a 22 de abril. Igualmente designado de Dia do Planeta Terra ou Dia da Mãe Terra, reconhece a importância do planeta e alerta todos os habitantes para a importância e a necessidade de preservar os recursos naturais do mundo e é hoje celebrado em mais de 190 países, com a participação de cerca de mil milhões de pessoas que manifestam o seu compromisso com a proteção e a necessidade de preservar os recursos naturais, o ambiente e a sustentabilidade da Terra.
Em Mirandela, o dia foi assinalado na Escola Profissional Agrícola de Carvalhais através de uma ação de plantação de várias árvores, que contou com a participação dos alunos desta escola e com o apoio do Município de Mirandela.