Campeonato Nacional de Canoagem regressa a Mirandela a 26 e 27 de março

21 Fev '22

Nos dias 26 e 27 de março Mirandela vai acolher, pelo segundo ano consecutivo, o maior evento nacional de canoagem nas águas do rio Tua. Trata-se de uma das provas mais emblemáticas e importantes da canoagem para os escalões de iniciados, infantis, cadetes, juniores, seniores e veteranos. A organização é da Federação Portuguesa de Canoagem em parceria com a Câmara Municipal de Mirandela e com o apoio do Clube Fluvial de Mirandela.

Para edição de 2022 a organização prevê cerca de 1000 participantes, em representação de 50 clubes nacionais competindo em mais de 30 categorias de 12 escalões diferentes, onde se incluem alguns dos melhores atletas nacionais da disciplina e referência do desporto nacional e internacional, incluindo atletas olímpicos e de paracanoagem. Como fator novidade, para esta edição o evento contará com a inclusão de embarcações de Stand Up Paddle (SUPC).

O rio Tua, em Mirandela, torna-se assim um palco único na região de Trás os Montes para a realização de eventos desportivos sem qualquer impacto ambiental negativo, tanto no seu espelho de água como nas suas áreas envolventes, promovendo a simbiose perfeita entre o espetáculo desportivo, a competição e a interação com público.