Projeto Hóquei para todos da APPACDM de Mirandela

26 Abr '18

A APPACDM de Mirandela, no âmbito da sua estratégia de sensibilização da comunidade para o desporto inclusivo, fez uma candidatura ao programa de financiamento de projetos do Instituto Nacional para a Reabilitação com o projeto "Hóquei para Todos".

O projeto foi aprovado e é cofinanciado pelo Instituto Nacional para a Reabilitação, contando ainda com o apoio da Federação Portuguesa de Hóquei, ANDDI, IPDJ, CFAE BN, IPB, Município de Bragança e Município de Mirandela.

No próximo dia 9 de maio vai decorrer a primeira sessão de formação no âmbito deste projeto, sendo que a mesma terá lugar em Bragança.

A formação consiste numa das atividades descentralizadas pelos agrupamento escolares e IPSS´s, Politécnicos e Universidades, para a promoção do desporto inclusivo através do Hóquei em Campo.

Este projeto será desenvolvido de forma direta com as instituições sociais, instituições de ensino superior e agrupamentos escolares, de forma a promover sessões de treino, sessões de motivação para os utentes das IPSS´s e alunos no âmbito da educação especial.

Desta forma será possível integrar na mesma atividade pessoas com deficiência de diferentes gerações e sensibilizar as entidades para a prática de desportos inclusivos.

A inscrição para a formação pode ser efetuada no seguinte link: https://appacdm-mirandela.com/inscricoes-hoquei-para-todos-9-de-maio/