Alheira de Mirandela é eleita no Portugal Cinco Estrelas

12 Abr '18

A Alheira de Mirandela foi distinguida com o prémio Portugal Cinco Estrelas 2018 que consiste num sistema de avaliação que identifica, segundo a população portuguesa, o melhor que existe em cada um dos 18 distritos e regiões autónomas ao nível de recursos naturais, gastronomia, arte e cultura, monumentos e património, aldeias e vilas e outros ícones de referência nacional, bem como premeia empresas portuguesas que se diferenciam a nível regional.

No distrito de Bragança foi distinguido um único ícone de interesse nacional, na categoria de Cozinha Tradicional: a Alheira de Mirandela.

O Portugal Cinco Estrelas é dedicado a produtos, serviços e marcas de cariz regional, medindo o grau de satisfação junto dos seus utilizadores.

A juntar ao selo de Indicação Geográfica Protegida (IGP) e 7 Maravilhas de Portugal, a Alheira de Mirandela pode agora usar durante 12 meses mais um selo de diferenciação e qualidade, o Portugal Cinco Estrelas.