Atividades de Natal a pensar nas crianças

17 Dez '21

Porque o Natal é uma das épocas festivas preferidas das crianças, cheia de magia, sonhos e cor, a Câmara Municipal de Mirandela quis alegrar ainda mais o Natal dos pequenos mirandelenses com um conjunto de atividades que decorrem ao longo do mês de dezembro até à primeira quinzena de janeiro.

O Comboio de Natal, conduzido pelo Pai Natal e a sua bela ajudante desde 11 de dezembro, já passeou centenas de crianças e as suas famílias pelas ruas enfeitadas a rigor de Mirandela e da vila de Torre de Dona Chama. As viagens gratuitas neste comboio mágico prosseguem até ao dia 9 de janeiro.
Os presentes são tradicionalmente um aspeto fundamental no Natal dos mais jovens, fonte de expetativa e alegria que a Câmara Municipal quis também proporcionar a todos os alunos do Ensino Pré-escolar e do 1º Ciclo do concelho. Nos dias 16 e 17 de dezembro, todas estas crianças receberam emocionadas a visita dos amigos do Pai Natal com muitas prendinhas para distribuir.

Para completar, durante o período de férias escolares realizam-se no Auditório Municipal, nos dias 22 e 29 de dezembro, sessões gratuitas de cinema infantil com versão em português. A Biblioteca Municipal Sarmento Pimentel também estará aberta neste período com uma programação especial para toda a família, nomeadamente uma exposição bibliográfica com iluminuras de Natal e postais natalícios enviados a Sarmento Pimentel, oferta de livros aos leitores e um fórum sobre o tema “Natividade” serigrafia de Paulo Menten, promovido pelo Museu Municipal Armindo Teixeira Lopes.