Museu Municipal de Mirandela adere ao Dia Internacional dos Museus

21 Mai '15

Seguindo o tema proposto pelo Conselho Internacional de Museus (ICOM) para o Dia Internacional dos Museus deste ano – “Museus para uma sociedade sustentável”, o Museu Municipal Armindo Teixeira Lopes comemorou o dia 18 de maio com um workshop de pintura para crianças.

Revendo-se no papel dos museus enquanto elementos sensibilizadores para a necessidade de uma sociedade menos destruidora do meio ambiente, mais solidária e que utilize os recursos de uma maneira mais respeitável com os sistemas biológicos, o Museu Municipal convidou alunos do 3º ano do 1º ciclo a personalizar uma camisola com tema ambiental, aplicando pintura em tecido com técnica especifica de estampagem.