Obras do Matadouro do Cachão já estão em execução

Matadouro cachao mirandela 1 980 2500
10 Jan '19

Estão em execução as obras de requalificação do Matadouro Industrial do Cachão (MIC), que já estavam agendadas mesmo antes de a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) suspender a sua atividade, e prevê-se que seja reaberto no final do mês de Fevereiro.
No passado dia 20 de dezembro de 2018, após uma inspeção, a ASAE emitiu um relatório apontando causas estruturais relacionadas com a antiguidade da infraestrutura, como a pintura, os tetos e o chão das linhas de abate de pequenos ruminantes e bovinos, deixando apenas a funcionar a linha de abate de suínos.

Esta requalificação está a ser feita com a maior celeridade possível para que a estrutura volte rapidamente a estar à disposição da região, dada a sua importância, visto que, de momento, a solução para o abate dos animais, na região, passa pelos matadouros de Bragança, Vinhais e Miranda do Douro.