Passar para o Conteúdo Principal

logótipo mirandela

Hoje
Hoje
Amanhã
Amanhã

Câmara Municipal dá o exemplo na gestão de combustíveis vegetais

Antes e depois 1 980 2500
26 Abr '18

Sendo uma obrigação legal (Lei n.º 76/2017, de 17 de agosto) a gestão de combustíveis vegetais por parte dos proprietários, arrendatários, usufrutuários ou entidades que, a qualquer título, detenham terrenos inseridos ou confinantes com espaços florestais, na faixa de proteção aos aglomerados populacionais. A Câmara Municipal como proprietária de, aproximadamente, 35 hectares distribuídos entre a Zona Industrial e o bairro Urbimira, iniciou estes trabalhos no dia 9 de abril.

Esta gestão está a ser efetuada com meios físicos e humanos próprios da autarquia, com o objetivo de redução dos efeitos da passagem de incêndios, protegendo, assim, de forma passiva, vias de comunicação, infraestruturas e equipamentos sociais, zonas edificadas e povoamentos florestais de valor especial e tem ainda a função de isolamento de potenciais focos de ignição de incêndios.

Paralelamente, estão a desenvolver-se trabalhos de gestão de combustível, em terrenos do Município, em diversas aldeias e, também, ao longo de estradas e caminhos municipais.

ÁREA DE MUNÍCIPE

Aceda à sua Área de Munícipe para ter acesso aos Serviços Online, Gestão de Newsletters entre outras funcionalidades.

CONTACTOS

Câmara Municipal de Mirandela
Praça do Município
5370-288 Mirandela

Telefone 278 200 200
Fax 278 265 753
E-mail geral@cm-mirandela.pt

Linha Verde e Proteção Civil: 800 205 791