Freguesia de Passos passa a dispor de saneamento e de uma ETAR inovadora

30 Abr '24

A aldeia de Passos, no concelho de Mirandela, junta-se à lista de investimentos, por parte da autarquia, no que diz respeito à criação de melhores condições para a salubridade das habitações e da população.

Para além da instalação da rede de drenagem, a aldeia de Passos dispõe agora de uma ETAR (Estação de Tratamento de Águas Residuais) com tecnologia de ponta e inovadora, que utiliza reatores biológicos de membrana (MBR), e que assegura a elevada qualidade do efluente final, com remoção da carga orgânica e dos nutrientes. No final do ciclo de tratamento, esta água terá uma qualidade ótima para ser reutilizada para fins agrícolas e industriais.

Com um custo total de cerca de 350 mil euros, o investimento de proximidade na área do saneamento básico contou com uma comparticipação do POSEUR - Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos em 85 porcento.

A cerimónia de inauguração desta empreitada contou com a presença da Presidente da autarquia, Júlia Rodrigues, e do seu executivo municipal.

Conheça em https://www.cm-mirandela.pt/pages/1932 os investimentos realizados pela Câmara de Mirandela e comparticipados pelo POSEUR.