Passar para o Conteúdo Principal

logótipo mirandela

Hoje
Hoje
Amanhã
Amanhã

Município alerta para as elevadas temperaturas dos próximos dias

Munic pio alerta para as elevadas temperaturas dos pr ximos dias 1 980 2500
02 Ago '18

De 2 a 6 de Agosto de 2018, todo o território de Portugal Continental vai estar em Situação de Alerta. O comunicado foi feito pelo Ministro da Administração Interna, em Despacho, tendo em conta as severas condições meteorológicas para os próximos dias e o agravamento do risco de incêndio rural.

Mirandela é consecutivamente uma cidade afectada quando se verificam elevadas temperaturas no país, situada na Terra Quente, onde o clima mediterrâneo se faz sentir na sua plenitude, verificando-se ausência de precipitação e valores elevados de temperatura.

A recente adesão do município à rede de cidade resilientes face aos riscos a que está sujeito e as ondas de calor são um desses riscos, leva a estar cada vez mais atento e preparado para a prevenção de situações que poderão ter consequências nefastas para a população.

Face às previsões meteorológicas para os próximos dias o governo pressupõe a tomada de um conjunto de medidas excecionais tais como: o aumento do grau de prontidão da GNR, PSP e serviços de emergência médica, proibição de utilização de fogo-de-artifício ou a dispensa de funcionários que sejam bombeiros voluntários.

Neste âmbito, o Serviço Municipal de Proteção Civil de Mirandela está em permanente contacto com o Comando Distrital de Operações de Socorro de Bragança (CDOS) podendo assim acompanhar a evolução do estado do tempo e os avisos meteorológicos (laranja/vermelho) e vai efetuar um aviso mais efetivo junto da população, transmitindo medidas de autoproteção.

ÁREA DE MUNÍCIPE

Aceda à sua Área de Munícipe para ter acesso aos Serviços Online, Gestão de Newsletters entre outras funcionalidades.

CONTACTOS

Câmara Municipal de Mirandela
Praça do Município
5370-288 Mirandela

Telefone 278 200 200
Fax 278 265 753
E-mail geral@cm-mirandela.pt

Linha Verde e Proteção Civil: 800 205 791