Terra Quente Transmontana na Reserva da Biosfera

18 Jun '15

O Agrupamento Europeu de Cooperação Territorial ZASNET (Zamora, Salamanca e Nordeste Transmontano) de que faz parte o Município de Mirandela através da Associação de Municípios da Terra Quente Transmontana, apresentou em 2011 uma candidatura para a classificação de parte destes três territórios como Reserva da Biosfera.

A candidatura foi aprovada pelo Comité de Coordenação Internacional da UNESCO que esteve este mês reunido em Paris e o território compreendido entre Zamora, Bragança e Salamanca passou então a ser classificado como Reserva da Biosfera Transfronteiriça Meseta Ibérica.