Projeto ''Envelhecer Saudável'' em Torre D. Chama

25 Jun '15

A UCC Mirandela, no seu plano de ação conjunto com a ULS NE Nordeste e em parceria com a Rede Social Municipal, está a desenvolver o projeto “Envelhecer Saudável” que leva às freguesias do concelho de Mirandela uma série de sessões temáticas promotoras de competências que permitam a manutenção da autonomia, independência e qualidade de vida dos idosos.

Em 2 de junho teve início uma nova edição do “Envelhecer Saudável”, na freguesia de Torre D. Chama, onde duas vezes por semana se abordaram temáticas como a prevenção de acidentes, a segurança, a auto e polimedicação, a alimentação, a igualdade de género e os afetos direcionados a esta faixa etária, tendo participado nestas sessões 34 idosos. O final desta edição, a 20 de junho, contou com uma caminhada dos intervenientes e participantes pela localidade de Torre D. Chama e uma sardinhada de S. João.