Vila de Torre de Dona Chama comemora 26.º aniversário

02 Jul '15

Decorreram nos dias 27 e 28 de junho as comemorações do 26.º aniversário de elevação de Torre de Dona Chama a Vila e o 728º aniversário da atribuição do primeiro foral por D. Dinis.

O dia 28 de junho, domingo, foi dedicado à cerimónia de hastear das bandeiras no edifício da Junta de Freguesia e pela sessão solene que decorreu no salão nobre da Associação Humanitária dos Bombeiros de Torre de Dona Chama onde foi apresentado um single musical de homenagem à Torre entoado por Ana Silva e Paulo Rodrigues, um concerto musical por alunos da ESPROARTE e ainda a homenagem pública prestada pela freguesia ao prestigiado escritor torreense Ernesto Rodrigues, bem como o lançamento do Prémio Literário do Conto "Nuno Nozelos" promovido pela Câmara Municipal de Mirandela.