Passar para o Conteúdo Principal

new-logo

Hoje
Hoje
Amanhã
Amanhã

Mirandela cria Assembleia Municipal Jovem para promover cidadania dos mais novos

06 Jun '24

A Câmara de Mirandela, em estreita colaboração com a Assembleia Municipal e o Conselho Municipal de Juventude, organizou, esta quarta-feira, dia 5 de junho, a primeira Assembleia Municipal Jovem (AMJ) com o tema principal "O que eu posso melhorar na minha escola?". Esta ação teve como objetivo promover a participação ativa dos jovens na vida política e social do concelho.

Durante este plenário, os jovens “deputados municipais”, indicados pelos pares, tiveram a oportunidade de discutir e apresentar propostas sobre as melhorias que gostariam de ver implementadas nas suas escolas, bem como constatar e vivenciar a importância do processo democrático.

Esta assembleia inaugural contou com a representatividade de todas as escolas públicas e privadas do concelho e centros de formação.

A Assembleia Municipal Jovem de Mirandela pretende ser um espaço de reflexão e debate entre crianças e jovens, servindo como reforço democrático e sustentando-se numa real implementação de políticas mais orientadas para as necessidades dos cidadãos mais novos do concelho. Este será um espaço que permitirá, aos mais novos, expor as suas ideias no presente e para o futuro, assim como partilhar problemas, encontrando soluções comuns para os mesmos.

A próxima AMJ acontecerá em dezembro de 2024.

ÁREA DE MUNÍCIPE

Aceda à sua Área de Munícipe para ter acesso aos Serviços Online, Gestão de Newsletters entre outras funcionalidades.

Este formulário já chegou ao limite de respostas.

CONTACTOS

Câmara Municipal de Mirandela
Praça do Município
5370-288 Mirandela

Telefone 278 200 200
Fax 278 265 753
E-mail geral@cm-mirandela.pt

Linha Verde e Proteção Civil: 800 205 791
Registo de Queima de Amontoados
CANAL DE DENÚNCIAS