Workshop sobre separação de resíduos na ESPROARTE e um atelier de produção de sabão na EPA/Carvalhais

03 Jun '24

A Câmara de Mirandela, juntamente com a Residuos do Nordeste, EIM, promoveu hoje, na Esproarte - Escola Profissional de Arte de Mirandela, um reforço na sensibilização para a importância da otimização da recolha seletiva multi material. O objetivo desta ação, inserida na programação da Semana do Ambiente e da Energia do Município de Mirandela, é mudar comportamentos, promover hábitos diários, dando um destino correto aos resíduos, prolongando o seu ciclo de vida, promovendo a eficiência dos recursos e ajudando a proteger o ambiente.

Também os alunos da EPA Carvalhais / Mirandela puderam conhecer a técnica de saponização através da conversão de óleos alimentares em sabão.

🔗 Consulte a programação da 𝐒𝐞𝐦𝐚𝐧𝐚 𝐝𝐨 𝐀𝐦𝐛𝐢𝐞𝐧𝐭𝐞 𝐞 𝐝𝐚 𝐄𝐧𝐞𝐫𝐠𝐢𝐚 em https://www.cm-mirandela.pt/pages/892?news_id=2692