Passar para o Conteúdo Principal

new-logo

Hoje
Hoje
Amanhã
Amanhã

Câmara de Mirandela avança com obras que permitirão a reabertura em segurança da estrada de acesso ao Parque Ambiental

22 Mai '24

Identificado pelo Serviço Municipal de Proteção Civil, no âmbito do trabalho realizado por uma equipa específica e de avaliação técnica sobre movimentos de vertente/taludes públicos no concelho de Mirandela, a Câmara Municipal de Mirandela, através de uma empresa especializada, vai efetuar a intervenção necessária para a estabilização de uma vertente na Estrada Municipal 603, que estabelece a ligação entre Santa Comba da Vilariça (Vila Flor) e a aldeia do Cachão (Mirandela).

Considerado prioritário e após conclusão do estudo geotécnico e de todo o procedimento legal e contratual, a Câmara Municipal de Mirandela, pelo seu Vice-presidente, Orlando Pires, assinou esta manhã, no Paço dos Távoras, o auto de consignação desta obra.

A primeira fase destes trabalhos terá um custo total de cerca de 127 mil euros, suportados na íntegra pela Câmara Municipal de Mirandela.

Com um prazo de execução de 45 dias, a empreitada prevê a remoção controlada de blocos rochosos com ajuda de maquinaria pesada e/ou recurso a explosivos, tornando assim possível a reabertura deste troço da Estrada Municipal 603.

O corte desta estrada deveu-se ao perigo de queda de blocos potenciado pela erosão superficial, ação sísmica ou vibrações induzidas pelo terreno, variações sazonais da temperatura e erosão hídrica.

ÁREA DE MUNÍCIPE

Aceda à sua Área de Munícipe para ter acesso aos Serviços Online, Gestão de Newsletters entre outras funcionalidades.

Este formulário já chegou ao limite de respostas.

CONTACTOS

Câmara Municipal de Mirandela
Praça do Município
5370-288 Mirandela

Telefone 278 200 200
Fax 278 265 753
E-mail geral@cm-mirandela.pt

Linha Verde e Proteção Civil: 800 205 791
Registo de Queima de Amontoados
CANAL DE DENÚNCIAS