Biblioteca Municipal assinala Festas de Inverno

17 Jan '23

Biblioteca Municipal exibe mostra bibliográfica sobre as Festas de Inverno na região transmontana

Iniciam-se as festividades de inverno nas gélidas terras transmontanas, que fazem agitar e aquecer as aldeias e cidades da região. Desde as Festas dos Rapazes, ou Festas de Santo Estevão, passando pelas Festas dos Reis e terminando no Entrudo Chocalheiro, estas são algumas das festividades do território transmontano. Nestas celebrações saem à rua figuras mascaradas como a Morte, o Diabo e a Censura, cometendo as mais diversas travessuras ao som de gaitas de foles e chocalhos.

Até 21 de fevereiro (dia de Carnaval), no átrio da Biblioteca Municipal Sarmento Pimentel, está patente uma mostra bibliográfica sobre as festas de inverno. Aguardamos pela sua visita.