Festas dos Caretos, dos Rapazes e Santo Estevão de Torre de Dona Chama já estão inscritas no Inventário Nacional do Património Cultural

14 Set '22

A atribuição do estatuto de Património Cultural Imaterial a estas festividades únicas no país potencia, não só a sua preservação e valorização, mas também a função económica do património, enquanto fator de competitividade, de diferenciação e de atracão do território.
O processo de inscrição no Inventário Nacional do Património Cultural deve-se ao investimento conjunto da Fundação EDP e da Câmara Municipal de Mirandela, assim como ao empenho da Associação Dona Flâmula e da população de Torre de Dona Chama que anualmente garantem a realização das Festas dos Caretos, dos Rapazes e Santo Estevão por altura do Natal.