Projeto EscarpArte Apresentado no Encontro Ciência 2022 em Lisboa.

16 Mai '22

Projeto EscarpArte apresentado a investigadores, empresários e estudantes no Encontro Ciência 2022, esta tarde, em Lisboa.
Promovido pelo Município de Mirandela, o projeto “EscarpArte: Sentir as Escarpas da Serra de Santa Comba. Uma viagem de sete mil anos”, que visa a preservação do património cultural arqueológico e a conversão do património da Serra de Santa Comba num ponto turístico visitável de relevo internacional, foi dado a conhecer, esta tarde, no maior fórum anual de ciência, tecnologia e inovação em Portugal. A apresentação esteve a cargo de Patrícia Cordeiro, do Laboratório Colaborativo MORE, entidade integrante do consórcio que inclui a Universidade do Porto e o Grupo Dryas Octophetala.
O Encontro Ciência 2022, fomentado pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia em colaboração com a Ciência Viva e com a Comissão Parlamentar de Educação e Ciência, contando ainda com o apoio institucional do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, tem como lema “Construir o Futuro com a Ciência” e junta mais de 400 oradores de diversas áreas.