Risco de congelamento de tubagens e contadores de água

24 Jan '22

Nos últimos dias têm-se registado temperaturas extremamente baixas em vários pontos do país. Em Mirandela, os termómetros chegaram a registar 6 graus negativos. Pelas previsões meteorológicas, estima-se que nos próximos dias se mantenham estas temperaturas em períodos noturnos.

Com longos períodos de temperaturas muito baixas, especialmente em zonas rurais, tem sido comum o congelamento de tubagens e contadores de água, que em casos mais extremos levam à sua rotura.

De forma a prevenir a rotura de contadores e consequente falta de água, a Câmara Municipal de Mirandela aconselha:
➡ Manter, se possível, alguma reserva de água para consumo;
➡ Manter o contador de água protegido com qualquer elemento de isolamento (esferovite, cartão, têxteis secos, etc.);

Em casos extremos de rotura de contadores, contacte o 278 200 200 / 278 261 173 (dias úteis) ou o 800 205 791 (24h/24h).