Câmara de Mirandela oferece azeite de produção própria para celebrações Pascais no Santuário de Fátima

02 Abr '21

Em época Pascal, a Câmara Municipal de Mirandela oferece azeite de produção própria às igrejas locais para consagração e aplicação na administração de diversos sacramentos. Este ano, o azeite mirandelense fará parte das celebrações religiosas no Santuário de Nossa Senhora de Fátima.
No âmbito do projeto “Mirandela Destino do Azeite”, que assenta numa programação cultural e turística dedicada exclusivamente a este produto de excelência com importante relevo económico e social no concelho, este ano, a oferta de azeite contemplou, para além das paróquias do concelho, a Diocese de Leiria-Fátima.
Para a autarquia, é uma honra que o azeite de Mirandela integre os Santos Óleos do Santuário de Nossa Senhora de Fátima – um dos maiores santuários Marianos do mundo, demonstrando mais uma vez a versatilidade e relevância de um dos produtos de qualidade superior do concelho.
Mirandela possui a maior mancha de olival e olival tradicional da região transmontana, com 14 produtores de Azeites de Denominação de Origem Protegida (DOP).