Passar para o Conteúdo Principal

logótipo mirandela

Hoje
Hoje
Amanhã
Amanhã

Instalação de placas informativas em fontanários de todo o concelho

Agua nao controlada  mirandela 1 980 2500
14 Out '20

Para um melhor conhecimento e segurança da população, a Câmara Municipal de Mirandela tem em curso o processo de colocação de placas informativas no âmbito do controlo da qualidade da água de todos os fontanários do concelho, cuja origem da água não seja fornecida pela rede pública de abastecimento.


Inserida no Programa de Controlo da Qualidade da Água, a indicação de “Água Não Controlada” não significa que a água daquele fontanário seja imprópria para consumo, mas também não assegura que esta cumpra todos os parâmetros (microbiológicos, químicos e radiológicos) para que seja considerada própria.


De acordo com a Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos (ERSAR), esta sinalética alerta o munícipe para o facto de aquela água não estar sujeita a um plano de controlo e qualidade periódico.


Em articulação com as Juntas de Freguesia, já foram instaladas placas informativas em 102 fontanários, de um total de cerca de 200. Prevê-se que os trabalhos, em todo o concelho, estejam concluídos até ao final do mês de outubro.

ÁREA DE MUNÍCIPE

Aceda à sua Área de Munícipe para ter acesso aos Serviços Online, Gestão de Newsletters entre outras funcionalidades.

CONTACTOS

Câmara Municipal de Mirandela
Praça do Município
5370-288 Mirandela

Telefone 278 200 200
Fax 278 265 753
E-mail geral@cm-mirandela.pt

Linha Verde e Proteção Civil: 800 205 791