Adesão ao selo Clean & Safe

22 Jun '20

O Turismo de Portugal tem em curso a atribuição do selo Safe & Clean destinado às empresas do setor do Turismo que cumpram as recomendações da Direção-Geral da Saúde.

A Câmara Municipal de Mirandela já solicitou a adesão ao selo Clean & Safe para os seus equipamentos turísticos e convida os empresários locais do setor do Turismo a aderir a esta iniciativa, disponibilizando-se para prestar toda a informação necessária e auxiliar no processo de submissão do pedido junto da entidade competente.

O Selo “Clean & Safe” é gratuito e opcional, tem validade até 30 abril de 2021, e exige a implementação de um protocolo interno nas empresas que, de acordo com as recomendações da Direção-Geral da Saúde, assegura a higienização necessária para evitar riscos de contágio e garante os procedimentos seguros para o funcionamento das atividades turísticas.

Com esta iniciativa, o Turismo de Portugal pretende transmitir às empresas e profissionais informação sobre as medidas mínimas necessárias de distanciamento social, de higiene e limpeza dos estabelecimentos, mas sobretudo, promover Portugal como destino seguro, do ponto de vista dos cuidados a observar para uma coerente e eficaz manutenção das condições que evitem a propagação do novo coronavírus, ao mesmo tempo que incentiva a retoma do setor a nível nacional e internacional, reforçando a confiança no destino Portugal e nos seus recursos turísticos.

Como aderir ao selo, requisitos a cumprir, fiscalização e formação: