Festival de Sabores do Azeite Novo

21 Jan '16

O Festival de Sabores do Azeite Novo, que há 11 anos a Câmara Municipal de Mirandela organiza em parceria com várias entidades ligadas à fileira do azeite, à hotelaria e restauração e à educação, está a cumprir com sucesso um programa cheio de atividades que desde 16 de janeiro animam Mirandela.
Desde logo, os menus azeitados combinados com animação surpresa por um grupo de teatro profissional nos restaurantes aderentes, está a dar que falar e dá um toque inovador ao festival. As atividades direcionadas para os mais pequenos continuam muito apetecíveis e concorridas, como é o caso do teatro “No Fio do Azeite”, as oficinas de moldagem e as visitas a fábricas de transformação de azeitona e lagares de azeite. Os cursos técnicos de prova de azeites, azeitonas e pasta de azeitonas são também sempre muito participados, cabendo este mérito ao painel de formadores que ano após ano sabe como inovar, cativando novos provadores e mantendo o interesse nos que já por tradição participam nestes cursos. Este ano, numa vertente mais de promoção, foi organizada pela primeira vez uma prova de azeites em parceria com a empresa Oliva & Co, na cidade do Porto, destinada aos órgãos de comunicação social e chefes de cozinha que reuniu entre os presentes grande interesse e vontade de aprofundar conhecimentos sobre este tema.
Até ao dia 24 de janeiro há ainda muito por descobrir nesta edição do Festival de Sabores de Azeite Novo.