Município alia-se a homenagem a Giovani

08 Jan '20

Numa ação de solidariedade e num apelo contra qualquer tipo de violência, o Município de Mirandela alia-se à comunidade estudantil da Escola Superior de Comunicação, Administração e Turismo de Mirandela (EsACT) do Instituto Politécnico de Bragança (IPB), através das suas associações de estudantes e com ênfase nos alunos do curso de Design de Jogos Digitais, colegas de curso de Luís Giovani Rodrigues, através de uma sentida homenagem ao estudante que perdeu a vida de forma trágica.

Pelas 12 horas da próxima sexta-feira, dia 10 de janeiro, na Ponte Velha em Mirandela, será depositada uma coroa de flores no rio Tua e simultaneamente lançadas à água 21 rosas, assinalando um minuto de silêncio em memória do aluno desta instituição. Convidam-se todos os alunos e população que se queiram juntar a este momento de profundo pesar.

A par desta homenagem mais intimista, realizar-se-á em Bragança uma marcha pacífica e silenciosa, que se pretende representativa de toda a sociedade e não apenas da estudantil, no dia 11 de janeiro, pelas 15 horas, em homenagem ao estudante do IPB.

A marcha terá início no IPB e seguirá até à Catedral, onde será realizada uma missa presidida pelo Bispo de Bragança e Miranda, D. José Cordeiro.

Existirá transporte desde Mirandela, com partida às 13 horas do campus da EsACT em Mirandela. Inscrições até às 12 horas de quinta feira junto da Associação de Estudantes ESACT - IPB e da Associação de Estudantes Africanos em Bragança.