Passar para o Conteúdo Principal

logótipo mirandela

Hoje
Hoje
Amanhã
Amanhã

Informação sobre queimadas no concelho de Mirandela

20190412 155134 1 980 2500
14 Nov '19

A realização de queimadas só é permitida após licenciamento na Câmara Municipal com o preenchimento de um requerimento dirigido a Sr.ª presidente da Câmara, onde têm de ser referidos os dados do requerente e o motivo da queimada.
Associado a esse requerimento é efetuado o desenho do local onde se pretende efetuar a queimada, utilizando-se um Geoportal criado especificamente para esse efeito.

As Queimadas são o uso do fogo para renovação de pastagens e eliminação de restolho e ainda, para eliminar sobrantes de exploração cortados mas não amontoados.

A realização das queimadas tem obrigatoriamente de ter a presença de um técnico credenciado em fogo controlado ou, na sua ausência, de equipa de bombeiros ou de equipa de sapadores florestais. Sem este acompanhamento, a queimada é considerada uso de fogo intencional, punível por lei.

A realização de queimadas só é permitida fora do período crítico e desde que o índice de risco temporal de incêndio seja inferior ao nível elevado.
Se pretender realizar uma queimada não arrisque, dirija-se ao GAM, faça a sua inscrição e a sua queimada será executada em segurança.

ÁREA DE MUNÍCIPE

Aceda à sua Área de Munícipe para ter acesso aos Serviços Online, Gestão de Newsletters entre outras funcionalidades.

CONTACTOS

Câmara Municipal de Mirandela
Praça do Município
5370-288 Mirandela

Telefone 278 200 200
Fax 278 265 753
E-mail geral@cm-mirandela.pt

Linha Verde e Proteção Civil: 800 205 791