Encontro de Cantares dos Reis em Vale de Salgueiro

14 Jan '16

Foi no passado fim-de-semana, na aldeia de Vale de Salgueiro, que se realizou o Encontro de Cantares dos Reis, no âmbito da Feira dos Reis.

As condições climatéricas pouco favoráveis à realização deste evento, não demoveram os participantes, algum público e a Junta de Freguesia de Vale de Salgueiro que concretizou o programa previsto com um ânimo contagiante.

No sábado, dia 9 de janeiro, teve início a Feira dos Reis com exposição, prova e venda de produtos locais, decorreu o lançamento do livro “Terra de Reis” da autoria do mirandelense José Ribeirinha e o resto do dia foi de muita animação com a atuação de grupos musicais.

No domingo realizou-se o Encontro de Cantares dos Reis que abriu com a tradicional Dança da Murinheira e contou com a excelente atuação de nove grupos de cantares do concelho de Mirandela. A Câmara Municipal também se associou a esta iniciativa, surpreendendo os presentes com uma atuação resultante de ensaios improvisados de um grupo de trabalhadores e de todo o executivo municipal.