Câmara Municipal de Mirandela dá vida, cor e sabor aos jardins da cidade

23 Dez '15

A encerrar a campanha de sensibilização de rua "Fazer mais com menos" e dando continuidade à primeira edição dos "Jardins com vida, cor e sabor" que em março deste ano possibilitou o apadrinhamento de diversas árvores de fruto um pouco por toda a cidade, tiveram lugar durante o mês de dezembro mais plantações de árvores de fruto nos espaços verdes públicos de Mirandela.

Desta vez privilegiou-se a figueira, atendendo às suas características de adaptação às condições edafo-climáticas da região, bem como às características organoléticas do fruto, sobejamente reconhecidas a nível medicinal e gastronómico.

As plantações contaram com a participação de crianças do Jardim de Infância Nuclisol que, através do protocolo estabelecido com esta instituição, participaram também recentemente na ação de sensibilização junto do comércio tradicional com o objetivo sensibilizar os comerciantes para as boas práticas relativas à deposição de resíduos nos locais predefinidos e divulgar a vegetação autóctone portuguesa de forma a potenciar a sua utilização.

As 45 figueiras agora plantadas foram cedidas por particulares, aos quais a Câmara Municipal de Mirandela dirige um sincero agradecimento.