Município recebe competências no âmbito da ação social

05 Janeiro 2023

O Município da Mirandela, fruto da transferência de competências em matéria de ação social da administração central para os municípios, passa a partir do dia 05 de janeiro de 2023, a assumir essas funções de atendimento e acompanhamento social, ficando, igualmente, da sua responsabilidade a prestação de apoios de caráter eventual aos munícipes.

O Serviço de Acompanhamento e Atendimento Social (SAAS), bem como o acompanhamento dos processos de Rendimento Social de Inserção, até então efetuados pela Segurança Social, realizar-se-ão nas instalações da Ação Social da Câmara Municipal, situadas no Centro Cívico Dr. Adolfo Mariz, Rua da República, n.º 209, 5370-347 Mirandela, em dias úteis, entre as 09h00 e as 12h30.

Os atendimentos devem ser previamente marcados presencialmente junto do serviço administrativo dos Serviços Sociais no Centro Cívico ou através do contacto telefónico 278 200 295 ou do e-mail saas@cm-mirandela.pt.

A data de início de funções do SAAS fica assinalada pela visita ao Centro Cívico de Mirandela pelo Diretor de Segurança Social do Centro Distrital de Bragança, Orlando Vaqueiro, acompanhado pela Presidente do Município, Júlia Rodrigues, e pela vereadora do pelouro da ação social, Vera Preto.

Saiba mais em https://www.cm-mirandela.pt/pages/2098