Reunião preparatória do arranque do novo ano letivo na EB Luciano Cordeiro

02 Setembro 2022

O executivo Municipal, o Agrupamento de Escolas de Mirandela, a Associação de Municípios da Terra Quente Transmontana e a empresa executante da obra em curso na Escola Básica Luciano Cordeiro, reuniram na tarde de terça-feira, com vista a preparar o começo do ano letivo 2022/2023 que inicia a 16 de setembro.
Oportunamente, será agendada reunião com a Associação de Pais e Encarregados de Educação.

Em causa esteve a definição de medidas para a ocupação de salas e de salvaguarda da segurança da comunidade escolar deste equipamento educativo.

Com data prevista de término em junho de 2023, esta empreitada em curso contempla o revestimento de fachadas, a substituição de caixilharias e pavimentos interiores, a remodelação de instalações sanitárias com adaptação para pessoas como mobilidade condicionada, a requalificação de estruturas elétricas e substituição de luminárias, a instalação de sistemas de aquecimento e extração de ar, a requalificação do Bufete e ampliação do Refeitório, restauros do reboco e outras remodelações nos balneários, requalificação do pavimento do Campo Desportivo, a instalação de cobertura do percurso pedonal entre a Portaria e os Blocos de Aulas e outros arranjos nos espaços exteriores de circulação. Numa fase posterior, está prevista a requalificação do pavilhão gimnodesportivo deste estabelecimento de ensino.

O investimento, totalizado em cerca de 2 milhões de euros, conta com um cofinanciamento por parte do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).