Bandeira Azul renovada na Praia Arq. Albino Mendo pelo quarto ano consecutivo

14 Maio 2022

A Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE) anunciou a renovação da atribuição do Galardão Bandeira Azul da Praia Arq. Albino Mendo (Zona Verde), em Mirandela.
Símbolo de qualidade ambiental e desenvolvimento sustentável, a Bandeira Azul é uma aposta que a Câmara Municipal de Mirandela tem vindo a ganhar consecutivamente desde 2019.
A atribuição deste galardão, que continua a merecer o reconhecimento nacional e internacional, atesta a qualidade da água da praia fluvial Arq. Albino Mendo, das suas infraestruturas de apoio e das ações de informação e educação ambiental realizadas, representando, assim, o cumprimento de um vasto conjunto de critérios de natureza ambiental, segurança e conforto dos utilizadores da praia. A recandidatura elaborada pela Câmara Municipal teve como objetivo valorizar o património natural e a promoção turística do concelho.
A época balnear do ano de 2022 terá início a 01 de junho e estende-se a 11 de setembro.