Mirandela vê aprovada candidatura que potencializará melhoria na qualidade da água para o consumo humano

20 Abril 2021

Aprovado no mês de março, o projeto intitulado "Resolução de Problemas de Qualidade da Água de Abastecimento com Impacto na Saúde Humana" tem com objetivo a preservação, a proteção do ambiente e a promoção da eficiência energética.

A iniciativa visa realizar intervenções nos filtros de remoção de metais como ferro, manganês e arsênio, a substituição do meio filtrante e a garantia do perfeito funcionamento dos respetivos filtros, nas Zonas de Abastecimento de Abreiro, Avidagos, Lamas de Orelhão 1, Lamas de Orelhão 2 e Mascarenhas.

Avaliado em cerca de 41 mil euros, o projeto está inserido no âmbito do POSEUR - Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos - e tem como finalidade o cumprimento do Decreto-Lei n.º 152/2017, que estabelece o regime da qualidade da água para consumo humano.

POSEUR_PT2020_FC_Bom