Revitalização do espaço envolvente da EsACT

17 Dezembro 2021

Foi assinado hoje o auto de consignação da empreitada PARU 6 – Reabilitação do Espaço Verde dos Terrenos Públicos a Sul da ESACT.

Com esta intervenção, o Município de Mirandela procede ao tratamento de uma extensa área pública com cerca de 5.000 m2 que confina com a Escola Superior de Comunicação, Administração e Turismo – ESAcT – IPB e as instalações da Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental - APPCDM de Mirandela. Nas proximidades ficam ainda localizadas a cantina escolar, o pavilhão gimnodesportivo INATEL, as Piscinas Municipais, a Escola Secundária e Básica de Mirandela, a Escola Primária do Fomento (EB 1) e ainda o Lar de 3ª Idade da Santa Casa da Misericórdia.

Este espaço a sul da EsACT, que na altura da construção do edifício do estabelecimento de ensino superior não foi incluído nas obras de tratamento dos espaços envolventes, vai ser agora revitalizado, colmatando-se assim esta falha e contribuindo para a necessária qualidade ambiental, urbanística e paisagística desta zona da cidade.

Obra no valor de 214 314€, cofinanciada ao abrigo do Programa Operacional Norte 2020.