Casa das Associações (antiga escola primária de Golfeiras) recebe Conselho Municipal da Juventude

15 Julho 2021

A antiga escola primária de Golfeiras, recentemente reabilitada para acolher as associações sediadas no concelho de Mirandela, recebeu esta terça-feira a primeira reunião anual do Conselho Municipal da Juventude.
A Casa das Coletividades objetiva suprir uma necessidade premente de diversas associações, sem fins lucrativos, que não possuem um local de trabalho e de reunião para desenvolvimento das suas atividades. Este edifício encontra-se igualmente à disposição de grupos informais que pretendam potenciar e apoiar a criação de novas associações ou plataformas de intervenção cívica.
Este novo espaço promotor do associativismo, reabilitado e equipado pela Câmara Municipal de Mirandela, é composto por quatro salas independentes, de utilização partilhada por diversas associações (no limite três associações por sala) e dotadas com mobiliário/equipamento base, secretárias, cadeiras, armários de arquivo, internet e vídeo-projetor. Nele existe também uma sala de utilização comum destinada à realização de reuniões, formações, ações de divulgação, seminários, tertúlias, entre outras.
O Conselho Municipal da Juventude de Mirandela é o órgão consultivo do município sobre matérias relacionadas com a política de juventude. Representa os jovens de Mirandela e serve como instrumento de participação jovem, criando oportunidades de diálogo e aprendizagem mútua entre jovens, organizações de juventude e decisores municipais.
O edifício que outrora acolheu milhares de crianças encontra-se agora recuperado, preservado e funcional.