Empreitadas no valor de 1,7 milhões de euros irão requalificar 4 estradas do concelho

28 Junho 2021

A presidente da Câmara Municipal de Mirandela, Júlia Rodrigues, assinou no passado dia 24 de junho, os autos de consignação das empreitadas de pavimentação da EM 561, entre Alvites e Vale de Lagoa, a requalificação dos acessos a Múrias e Regodeiro, a beneficiação da EM 584 a Rego de Vide e a pavimentação do caminho municipal 1064, de acesso a Ribeirinha. As quatro obras, com um somatório de 12,5 quilómetros de extensão, perfazem um valor total de investimento, por parte da autarquia, de cerca de 1,7 milhões de euros.
A contar da data da assinatura dos autos de consignação, o empreiteiro dispõe agora de 365 dias para a conclusão dos trabalhos de pavimentação das estradas de acesso a Múrias e Regodeiro, a Rego de Vide e a ligação entre Alvites e Vale de Lagoa. O melhoramento do acesso à localidade de Ribeirinha contará com prazo de execução de 90 dias.
Num périplo pelas freguesias, a presidente do Município salientou que “a boa gestão orçamental e o equilíbrio financeiro das contas da Câmara Municipal permitiu-nos avançar com estas obras, tão amplamente desejadas pelos seus habitantes. A qualidade de vida e o bem-estar de toda a população do concelho são dos principais objetivos que têm vindo a ser cumpridos.”
O início dos trabalhos estão previstos durante o decorrer do mês de julho e agosto deste ano.