Autarquia valoriza estruturas de apoio nas praias fluviais de Vale de Juncal, Quintas e Miradeses

27 Junho 2021

Com data prevista de término em julho deste ano, as obras de requalificação das estruturas de apoio das praias fluviais de Vale de Juncal, Quintas e Miradeses juntam-se agora às beneficiações realizadas em 2019 na praia galardoada com Bandeira Azul Arq. Albino Mendo.

A autarquia pretende ainda adicionar à Rede de Praias Fluviais de Mirandela as praias de Frechas e de Ponte da Pedra (Torre D. Chama), um Parque de Autocaravanas na cidade e a criação de uma pista de pesca desportiva, num investimento total de 543.601,66€, cofinanciado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) a 79,69%

Através da celebração de um contrato intermunicipal, celebrado esta semana entre o Município de Mirandela e o Município de Valpaços, o açude de Miradeses/Rio Torto verá a sua estrutura reabilitada, através de um investimento de cerca de 550 mil euros, sendo a autarquia mirandelense responsável por 37 mil euros da verba necessária.

A estratégia de potenciar a rede de praias fluviais do concelho é dotar o território de equipamentos que possibilitem qualificar o produto turismo de natureza no concelho de Mirandela, através da consolidação da sua rede de infraestruturas e equipamentos.

barra_feder