Ministra da Agricultura visita Mirandela

12 Junho 2021

Agricultura | Ministra da Agricultura visita indústria de produção de Alheira de Mirandela equipada com 240 painéis fotovoltaicos
A Ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes, visitou esta manhã as instalações de uma indústria produtora de enchidos tradicionais, em Mirandela, dotada de um investimento total de cerca de 2 milhões de euros na instalação de 240 painéis fotovoltaicos. Com a utilização da energia solar, esta empresa obtém uma redução média anual de 35 a 40% na fatura da eletricidade.
Durante a passagem por Mirandela, a Ministra anunciou ainda a abertura das candidaturas ao aviso para a instalação de painéis fotovoltaicos em entidades de transformação e comercialização de produtos agrícolas, com uma dotação de 10 milhões de euros.
A redução de custos de produção na indústria agroalimentar e promoção de uma maior sustentabilidade económica são um dos principais objetivos do Aviso anunciado.
As candidaturas e toda a informação poderá ser consultada em http://www.pdr-2020.pt/Candidaturas
Na sua visita a Mirandela, Maria do Céu Antunes, foi acompanhada pela presidente da Câmara Municipal de Mirandela, Júlia Rodrigues.