Instalações do CTM contempladas com 34 mil euros do PRID

06 Maio 2021

A candidatura foi aprovada no âmbito do Programa de Reabilitação de Instalações Desportivas 2021 (PRID), submetida pelo Clube de Ténis de Mesa de Mirandela (CTM), com o apoio técnico da Câmara Municipal, garante o equivalente a 45% do montante (34 mil euros) destinado à instalação de um sistema de climatização e ventilação no centro de treino do clube, sendo o valor restante, de 45 mil euros, comparticipado através de verbas próprias do CTM e pela autarquia.

Criado pelo Instituto Português da Juventude e do Desporto (IPDJ), o PRID é uma iniciativa direcionada a clubes e associações desportivas de Portugal continental, com o objetivo de promover a requalificação das instalações desportivas ao serviço das comunidades, tendo em vista melhorar as condições de prática desportiva.
No final de 2020, as instalações do CTM acolheram o Centro de Treino Internacional de Ténis de Mesa em Mirandela, único na Península Ibérica, que permite desenvolver a carreira desportiva dos jogadores e treinadores desta modalidade, oriundos de vários pontos do globo, através de treinos técnicos, táticos e de preparação física. Atualmente, o clube desportivo mirandelense, dedicado à formação e competição de atletas da prática de ténis de mesa, possui cerca de 55 atletas.

No início de 2021, o campo desportivo de São Pedro Vale do Conde foi alvo da instalação de iluminação LED, com a comparticipação financeira de 18 mil euros por parte da autarquia, sendo que a Associação para o Desenvolvimento de São Pedro Vale do Conde (ADSPVC) garantiu, através deste programa, o valor de 14 mil euros.

Em moldes similares, o Sport Clube de Mirandela tem também prevista, até ao final do mês de maio, a submissão de uma candidatura a este programa, com vista à requalificação e beneficiação da cobertura da bancada do Estádio S. Sebastião.