Dia Mundial da Higiene das Mãos assinalado juntos dos mais joven

05 Maio 2021

Dia Mundial da Higiene das Mãos assinalado juntos dos mais jovens com uma ação de sensibilização para importância deste ato simples e rápido de prevenir doenças
Criado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), este dia visa alertar para a importância da higiene das mãos como medida preventiva na transmissão de doenças.

Segundo a OMS, o simples e rápido ato de lavar as mãos com sabão impede em 40% a incidência de infeções.
No contexto pandémico em que vivemos actualmente, a frequente e correcta higiene das mãos configura-se como uma das medidas mais efectivas na prevenção do vírus SARS-Cov-2.

🧼 Siga os passos para uma correta lavagem correta das mãos:

• Tirar anéis, pulseiras ou relógios e molhar as mãos;
• Aplicar sabão por toda a superfície e esfregar as palmas das mãos uma na outra;
• Depois esfregar com a palma no dorso com os dedos entrelaçados à frente e atrás;
• Esfregue palma com palma com os dedos entrelaçados e esfregue o dorso dos dedos na palma oposta;
• Os polegares devem ser esfregados no sentido rotativo e as pontas dos dedos nas palmas da mão oposta;
• Não se esqueça de lavar os pulsos;
• Enxague com água e seque as mãos com um toalhete, que tanto pode servir para fechar a torneira, como para o puxador da porta.