Câmara de Mirandela disponibiliza transporte para vacinação contra a Covid-19

25 Fevereiro 2021

A Câmara Municipal de Mirandela está a disponibilizar transporte para todos os Munícipes que dele necessitem, para deslocações aos Centros de Vacinação, localizados nos Centros de Saúde do Concelho.

A vacinação das pessoas com mais de 80 anos e mais de 50 anos com patologias associadas (insuficiência cardíaca, doença coronária, insuficiência renal e Doença Pulmonar Obstrutiva Crónica ou doença respiratória crónica) já está a decorrer no concelho de Mirandela.
Os utentes serão contactados telefonicamente pela Equipa de Enfermagem dos Centros de Saúde I e II, para agendamento da vacinação. Serão cumpridos os critérios de prioridade definidos no Plano Nacional de Vacinação e garantida a qualidade e a segurança em todo o procedimento, bem como a salvaguarda da privacidade e dos dados pessoais

É prioridade do Município de Mirandela que todos tenham acesso à vacina contra a Covid-19, disponibilizando transporte para todos os Munícipes que dele necessitem: por razões de saúde, dificuldades na mobilidade, em isolamento profilático, por inexistência de meios próprios ou dificuldade de apoio familiar.
Imediatamente ao agendamento da data e hora para a vacinação, os utentes convocados devem contactar o Serviço Municipal de Proteção Civil através do número de telefone 278 105 271 ou pelo endereço de correio eletrónico smpcmdl@cm-mirandela.pt a solicitar o transporte ou podem, no momento do contacto telefónico, informar o Enfermeiro de Família dessa necessidade.

A estreita articulação e cooperação entre o Município, os Centros de Saúde e as Juntas de Freguesia do concelho, permitirá que todas as necessidades de apoio sejam atendidas.

Informa-se também que, no âmbito desta primeira fase do Plano Nacional de Vacinação, todas as pessoas com mais de 80 anos ou mais de 50 anos com doenças associadas podem confirmar se estão incluídas nas listas para a vacinação contra a Covid-19, preenchendo um formulário online com o nome completo, data de nascimento e número de utente do Serviço Nacional de Saúde, pelo link:

O Município de Mirandela está a acompanhar permanentemente o evoluir da situação no Concelho e relembra:

➡ O combate à Covid-19 depende de todos!
➡ É fundamental que continuemos a cumprir as regras de segurança: Higiene das Mãos, Distanciamento Social e o Uso de Máscara!
➡ No dia da vacina, devem apresentar-se apenas à hora marcada no Centro de Vacinação Covid do seu Centro de Saúde, evitando aglomerações.