Passar para o Conteúdo Principal

logótipo mirandela

Hoje
Hoje
Amanhã
Amanhã

Pónei e égua resgatados em Mirandela

Ponei e egua resgatados em mirandela 1 980 2500
02 Fevereiro 2021

Após denúncias da população à Câmara Municipal de Mirandela e à Polícia Segurança Pública (PSP), dando a conhecer que um pónei e uma égua se encontravam num terreno, presos por uma corda e sem nenhum tipo de abrigo, os dois animais, vítimas de negligência, foram recolhidos pela Associação para o Estudo e Proteção do Gado Asinino - AEPGA.


Após várias tentativas por parte das autoridades locais para uma mudança de atitude dos proprietários para as condições de bem-estar animal, foi decidido recolhê-los para averiguar melhor a sua condição física e sanitária, proporcionando-lhes ainda melhores condições de alojamento.


Na ação de recolha, acompanhada por agentes da autoridade policial e pelo Serviço Municipal de Veterinária, os dois animais foram observados por técnicos da AEPGA e transportados para o Centro de Acolhimento do Burro, em Pena Branca, no concelho de Miranda do Douro.


A AEPGA e o Município de Mirandela, após o período legal de recolha, depois de concluídas as diligências adequadas junto dos alegados proprietários e logo que estejam reunidas as condições físicas ideais e de domesticação destes animais ainda jovens, irão proceder ao estabelecimento de um protocolo para o seu acolhimento adequado e eventual adoção.


Em comunicado, a AEPGA agradece aos habitantes de Mirandela, à Câmara Municipal e às autoridades locais pela pronta intervenção na melhoria das condições de vida do Tua (pónei) e da Mirandela (égua).


O Município de Mirandela continuará a acompanhar a evolução do caso do Tua e da Mirandela.

ÁREA DE MUNÍCIPE

Aceda à sua Área de Munícipe para ter acesso aos Serviços Online, Gestão de Newsletters entre outras funcionalidades.

CONTACTOS

Câmara Municipal de Mirandela
Praça do Município
5370-288 Mirandela

Telefone 278 200 200
Fax 278 265 753
E-mail geral@cm-mirandela.pt

Linha Verde e Proteção Civil: 800 205 791