Projeto INOVAR+2.0 reúne instituições e empresários em Mirandela

11 Out '22

Decorreu na manhã de 11 de outubro, em Mirandela, no âmbito do Projeto INOVAR+2.0, uma sessão de dinamização e capacitação de rede de cooperação institucional para a inovação e sustentabilidade, dirigida a Instituições Regionais da NUT Trás-os-Montes.

Promovido pela Associação Empresarial do Distrito de Bragança (NERBA) e pela Associação Empresarial de Vila Real (NERVIR), o Projeto INOVAR+2.0 – Promoção da inovação para a sustentabilidade das PME das regiões de Terras de Trás os Montes, Douro e Alto Tâmega, tem como objetivo central o reforço da capacidade empresaria de PME da região para o desenvolvimento de novos produtos, serviços e processos, estimulando-as para o desenvolvimento de práticas de gestão sustentáveis inovadoras, nas suas dimensões ambientais, sociais e económicas, com especial incidência em atividades enquadradas nos domínios de especialização inteligente.

Para além da apresentação do Projeto e das respetivas atividades, esta sessão teve como objetivo sensibilizar as Instituições para a temática, capacitando-os e envolvendo-os na divulgação, disseminação e apoio na dinamização das ações do projeto, bem como despertar o interessas das instituições na participação na Rede de Cooperação Institucional do projeto.