Câmara Municipal de Mirandela e Agrupamento de Escolas distinguidos com o galardão Eco-Escolas

27 Out '20

A candidatura conjunta consistiu na realização de um conjunto de ações, na Escola Básica Luciano Cordeiro, de elaboração de contentores de reciclagem de materiais para colocação em salas de aula, campanhas de limpeza de espaços verdes e dos recreios, elaboração de carretas floridas e trabalhos artísticos alusivos a temas ambientais.

O Eco-Escolas é um programa internacional do “Foundation for Environmental Education”, desenvolvido por Portugal em 1996 pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE). O grande objetivo deste projeto educativo é garantir a participação das crianças e jovens na construção de uma escola e de uma comunidade mais sustentável e amiga do ambiente.