Passar para o Conteúdo Principal

new-logo

Hoje
Hoje
Amanhã
Amanhã

Delegado da DGEstE participou na reunião da Comissão de Acompanhamento da descentralização de competências da educação no Município de Mirandela

Reuniao dgeste mirandela 1 980 2500
03 Dez '20

O Município de Mirandela, recebeu hoje, Sérgio Afonso, Delegado da Direção de Serviços do Norte da Direção-Geral de Estabelecimentos Escolares (DGEstE), numa reunião com a Comissão de Acompanhamento da descentralização de competências da educação no Município de Mirandela.


A conclusão da requalificação do parque escolar, nomeadamente a Escola Básica Luciano Cordeiro, o aumento da oferta pública do ensino pré-escolar e as obras na residência de estudantes de Mirandela foram alguns dos principais assuntos abordados na reunião.


Para além do parque escolar e da rede escolar, outro dos focos da autarquia para o ano de 2021, será, em articulação com a DGEstE, e no plano de ação para a transição digital, equipar as escolas com material informático adequado, fundamental para a promoção do sucesso educativo.


No âmbito do programa Escola Digital, o Ministério da Educação já começou a enviar ao Agrupamento de Escolas de Mirandela os primeiros 48 (quarenta e oito) computadores, hotspots de internet, mochilas e headphones, destinados aos alunos do Ensino secundário, do Escalão A.

Os transportes e as refeições escolares foram outro dos assuntos tratados na reunião, estando assegurados pela Câmara Municipal de Mirandela os transportes gratuitos a todos os alunos do concelho, estando também garantido o programa de generalização das refeições escolares em todos os níveis de ensino.


Verificou a Comissão de Acompanhamento que estão a ser superados, em todas as escolas, os rácios de técnicos superiores e assistentes operacionais.

ÁREA DE MUNÍCIPE

Aceda à sua Área de Munícipe para ter acesso aos Serviços Online, Gestão de Newsletters entre outras funcionalidades.

CONTACTOS

Câmara Municipal de Mirandela
Praça do Município
5370-288 Mirandela

Telefone 278 200 200
Fax 278 265 753
E-mail geral@cm-mirandela.pt

Linha Verde e Proteção Civil: 800 205 791