Autarquia assinala Dia Mundial da Dislexia

08 Out '20

A Câmara Municipal de Mirandela associou-se à campanha "Unidos pela Dislexia". De forma a assinalar o Dia Mundial da Dislexia, dia 8 de outubro, a fachada do Paço dos Távoras estará iluminada de tons de azul.

A Dislexia é uma dificuldade específica da aprendizagem, com origem neurológica, caracterizada por dificuldades no reconhecimento adequado das palavras, por um discurso pobre e dificuldades de descodificação, resultantes de um défice na componente fonológica da linguagem, muitas vezes surpreendente, quando comparado com as capacidades cognitivas e com as aprendizagens em outras áreas.

O mote "Unidos pela Dislexia", lançado pela Associação Ibero-americana de Dislexia e Família, consiste em iluminar os edifícios Públicos, monumentos ou locais de interesse em Azul Turquesa, com o objetivo de tornar visível esta desordem, que atinge 10% da população mundial.