Autarquia instala Torre de Controlo no Aeródromo Municipal de Mirandela

01 Out '20

A Torre de Controlo é uma infraestrutura que permite o controlo de movimentação de aeronaves, quer no solo, quer no espaço aéreo envolvente ao aeródromo.
O objetivo de se melhorar progressivamente as atuais instalações é de se elevar o Aeródromo Municipal de Mirandela a Classe II, que possibilitará efetuar, neste equipamento, o transporte de passageiros e de mercadorias.
A Câmara Municipal considera essencial valorizar o espaço e os serviços que o Aeródromo Municipal de Mirandela já oferece (Escola de Pilotagem de Ultraleves e diversas atividades do Aero Clube de Mirandela, Centro de Meios Aéreos de Combate a Incêndios, Centro de Operação da Força Aérea de Veículos Aéreos Não Tripulados) tornando-se, assim, numa eficaz e importante porta de entrada para todo o norte de Portugal.